Oi amores, como estão? Hoje resolvi fazer essa "resenha" para falar sobre um dos livros da Paula Pimenta que eu amo de paixão, se você ainda não o conhece vai ficar louco de vontade para ler e se você já conhece, vem dividir a experiência comigo!
Li esse livro há mais ou menos um ano atrás. E confesso que ele é um que estão na lista: "Vou voltar a ler mais vezes e, com certeza, sem enjoar". O livro é de se apaixonar bem mais do que só pelas palavras contidas, mas mais ainda pela autora e toda a sua história, crítica e experiência. A classificação do livro em rede sociais e sites de livrarias são de 5 estrelas (excelente), e claro que não é à toa. O livro é realmente muito bom e envolvente.
Eu amo livro de crônicas que incluem a vida do autor. Um livro desse, depois de lido, te faz ver as coisas do seu cotidiano de uma forma mais atenta e ampla. A autora observa, critica, alerta e ensina mutias coisas. E é o que me fez gostar muito desse tipo de livro. Eu já amava a Paula Pimenta, sou extremamente fã de suas obras, mas confesso que essa me prendeu bastante.
A aparência do livro já te deixa curioso para saber o que tem por dentro. E é um surpresa! As folhas têm um tom meio vermelho claro, todo final de suas crônicas tem um "♥", algumas frases (as de mais impacto) estão em negrito em com outra fonte e em algumas crônicas tem letras de música.
O livro "Apaixonada por Palavras" é um livro de crônicas da Paula Pimenta. Nele há 55 crônicas narradas em primeira pessoa. A protagonista não é de ficção e sim a própria autora. O que nos faz sentir amigos íntimos e nos identificar com algumas situações. Confesso que chorei em uma de suas crônicas onde ela contava sobre a morte de sua cachorrinha. E por mais que pareça coincidência, acabei lendo essa crônica alguns dias depois da minha cachorrinha também falecer. Isso me fez me identificar e entender que aquela dor que eu sentia, alguém também sentiu e soube descrever em palavras. É uma crônica que ela escreveu em Março de 2005, no livro está com o título de: Minha coisa preferida (página 97). Vou deixar um spoiler para vocês:
...O mundo realmente perdeu um pouco de cor...
...Hoje me perguntei por que os animais vivem tão pouco em comparação com a estimativa de vida humana. E a resposta me veio imediatamente. Quando uma pessoa morre muito jovem, sempre nos falam que ela já havia cumprido a sua tarefa nesse mundo, que deveria ser tão boa que não precisava passar por sofrimentos por aqui. Imagino então que os animais realmente são seres que cumprem rapidamente a tal tarefa e voltam para algum lugar encantado onde as "pessoas realmente boas" devem viver para sempre. E essa tarefa deles deve ser exatamente amenizar nossas dores, se tornas nossa companhia, se fazer uma das nossas alegrias, para tornar a nossa jornada - tão maior - menos árdua de cumprir. A Menina vai continuar pra sempre alegrando minha vida. Sua lembrança vai constantemente iluminar a minha alma, e acredito que ela vai estar comigo a cada momento que eu precisar de algum consolo para amenizar a saudade que sinto. Afinal, não acredito que nada de bom supere a sua própria recordação dela. Ela vai ser - para sempre - a minha coisa preferida. ♥
▬ Apaixonada Por Palavras - Paula Pimenta
É difícil você escolher só uma crônica e dizer que apenas aquela é a mais perfeita. Enquanto eu chorava em uma, a outra era totalmente distinta, como a do Blecaute. Incrível como a Paula consegue pegar assuntos tão esquecidos e transforma-los em um conjunto de palavras com sentimentos para refletir. E como disse, ele parece uma montanha russa, em uma página você está aos prantos, em outra morre de rir e na próxima você para pra refletir e te deixar revoltada, você até se pergunta coisas que você nunca parou para esclarecer. E vice-versa...
Na contracapa estão vários depoimentos sobre o livro escrito por fãs. Quem já conhece os livros da Paula sabe do que eu estou dizendo. E nos depoimentos você já consegue sentir a qualidade que o livro, não só esse, mas todos da Paula têm.
Se você não conhece a Paula, ela é essa moça bonita aí! Formada em Publicidade mas por sorte a nossa escreve livros. Autora de séries e outras obras magníficas. Quer conhecer mais sobre ela? Clique aqui! Mas aí vai minha dica: não deixe de ler esse livro!
Se você gostou e ainda não leu, comente aqui o que achou, se ficou curioso e se tem alguma dúvida. Se você já leu, comenta aqui como se sentiu, se gostou e qual crônica você mais se identificou também.
Espero que tenham gostado tanto do post quanto do livro, e da Paula. Até o próximo post ♥
Nunca tinha lido nada da Paula, mas achei uma fofura o trecho que postou!
ResponderExcluirWWW.SEMQUASES.COM
Os livros dela são totalmente uma fofura!!
Excluir